quinta-feira, 26 de março de 2015

2015 - Ano da Realização

Dia 31 de Março, terça-feira que vem, completarei 37 Outonos neste corpo, nesta terra... E decidi que este, já que é um ano regido por Marte, será o ano da realização.

E comecei tirando do papel e colocando as engrenagens do destino para girar em diversos aspectos da minha existência.

Um deles, é a Farmácia Caseira, para praticar a Espagíria (ou Alquimia Vegetal), mais conhecida como a Circulação Menor, da arte da Alquimia. Disciplina que tenho estudado a pelo menos uns 20 anos, mas sempre na teoria. Agora, é hora de aplicar estes conhecimentos para produzir algo útil.


Aqui uma pequena amostra das matérias primas

Neste pequeno espaço (ainda falta adquirir algumas vidrarias, destiladores e outros utensílios) pretendo produzir, após o devido estudo e análise, meus próprios remédios caseiros, elixires, dentre outros compostos.

Outro sonho (e isso acho que já estava no sangue, tamanha facilidade com a qual estou lidando com isso) era produzir meus próprios vinhos, seja para consumo próprio, seja para degustar com os amigos, família e pessoas especiais, seja para vender a quem se interessar (vai que rola, né?).

Depois de uma tentativa frustrada a uns 5 anos, agora decidi - munido de mais pesquisa - tentar novamente a experiência, e desta vez, está fluindo tudo perfeitamente.

Na foto abaixo, vocês podem ver um Vinho, de uva mesmo (na garrafa mais escura), um fermentado de laranja (ou vinho de laranja), na garrafa mais clara, e na menor, um fermentado de jabuticaba, este, utilizando como matéria prima, frutas colhidas na casa da minha irmã.

Vinho, e Fermentado de Laranja e Jabuticaba

Devo dizer que esta experiência, verdadeira prática alquímica, está mexendo com todo meu ser ,tanto interior, quanto exteriormente. E o rigor e disciplina exigidos na paciência e cuidados com a fermentação, tem sido um dos melhores e mais potentes exercícios espirituais que eu poderia estar praticando.

E, para terminar, outras das inúmeras coisas que decidir realizar este ano é a fabricação de Hidromel, de modo artesanal, como os vinhos. E não é que está dando certo?

Na foto abaixo, está meu primeiro Hidromel... ainda não decidi o nome, mas já sinto que será um delicioso néctar.

Hidromel (JAOM) no início da fementação

Mais uma vez, foi e está sendo uma das melhores experiências da minha vida, e o mais interessante e empolgante nisso tudo, é poder compartilhar destes momentos com a minha família.

No próximo mês pretendo dar continuidade produzindo mais alguns litros tanto de Hidromel, quanto de Vinho, porém no caso do vinho, vou selecionar umas uvas específicas.

Nós (eu, minha esposa e filhos) temos ainda muitos outros planos para realizar neste ano e nos próximos e a medida em que as coisas forem acontecendo, postaremos tudo aqui.

É isso...

Tenham todos uma semana abençoada!

M.´.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua mensagem, crítica, sugestão ou elogio. No final, cada palavra dita é importante e serve para aprimorar a informação fornecida pelo autor.

Obrigado.

M.