sexta-feira, 29 de abril de 2016

Exercício de Criação do Blog "Gambiarra Literária"

No intuito de melhorar minha escrita e narrativa, e procurando na internet algo que pudesse me ajudar nisso, me deparei com o blog "Gambiarra Literária - http://gambiarraliteraria.blogspot.com.br/".

Lá tem uma série de propostas de escritas, do tipo "desafio literário", era bem o que estava procurando.

E como todo bom estudioso, vamos começar do primeiro exercício.

Eu deveria me fixar na imagem abaixo, e a partir da observação de seus detalhes compor algum texto, sem distinção de estilo.

Abaixo da imagem, está o resultado.

O que acharam?



Resultado:

Quando a vi pela primeira vez, ela estava bem ali, no finalzinho daquela ruazinha italiana linda, com ares medievais.
Parece que foi ontem.

Tinha passado um mal bocado durante o dia, estafante, no trabalho. Não desejava mais do que uma boa taça de vinho, ao por do sol, na cantina da Dona ‘Ana.

Quando a vi, ela estava recolhendo as roupas no parapeito  do sobrado bem na esquina da ruazinha... Ah! Como me lembro.

Foi como se um verdadeiro raio tivesse me atravessado de ponta a ponta.

As plantas passaram a ter uma cor tão viva quanto o mais belo dos arco-íris, das casas ao redor subia aquele cheiro maravilhoso da comida que estava por sair.

Olhei para a porta da taverna do Dom Betto, me senti um verdadeiro cavaleiro ou príncipe, que em seu cavalo sai em disparada para salvar a princesa no alto da torre.

O som dos sapatos nos ladrilhos ressoava com as batidas do meu coração.

Olhei para cima, em busca daquela rara beleza, e então, como num passe de mágica, num doce sussurro da brisa do entardecer, ela se virou e nossos olhos se encontraram.

Um longo hiato, daqueles que entorpecem até a mais forte alma, me arrebatou.

Sim... Foi amor à primeira vista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua mensagem, crítica, sugestão ou elogio. No final, cada palavra dita é importante e serve para aprimorar a informação fornecida pelo autor.

Obrigado.

M.